Ninguém pode salvar-se a si mesmo: Achar que podemos salvar a nos mesmos com boas obras é desprezar o amor de Deus

NINGUÉM PODE SALVAR-SE A SI MESMO.

O mestre Jesus deixou claro que não aceitava a idéia de que todos os caminhos nos levam a Deus. Ensinou que há apenas dois caminhos: um estreito, que conduz à vida eterna, e outro largo, que conduz à perdição. Ninguém se tornará popular e atraente pregando UMA ÚNICA VERDADE; isso não é agradável de se ouvir. Além da bíblia, que apresenta a raça humana originalmente adorando um só Deus, em sua origem crendo em um único Deus, - colocando a idolatria e o politeísmo como um desvio posterior, isto foi confirmado pela arqueologia. O Dr Stephen Langdon, da Universidade de Oxford, descobriu que as mais primitivas inscrições babilônicas sugerem que a primeira religião do homem consistia na crença em um único Deus, mas que houve um desvio rápido para o politeísmo. E a Babilônia antiga foi o berço do politeísmo.
O budismo copiou o carma, a meditação e a reencarnação do hinduísmo. Quem caminha para o sul não chegará ao norte.

Achar que podemos salvar a nos mesmos com boas obras é desprezar o amor de Deus

Você não impressiona a NASA com um avião de papel. Você não se iguala a Einstein só porque sabe escrever H2O. Assim também, você não se vangloria de sua bondade na presença Daquele que é Perfeito – a Plenitude da Bondade.
Você acha que Deus o ama por aquilo que você faz, ou por aquilo que você é?
Acha que um pai ama um filho por causa das suas habilidades ou das coisas que consegue fazer, ou por este ser seu filho?
Um bebê só faz borradas, e ainda assim é amado´.
Em Deus não existe “fome” a ser satisfeita, mas nele há fartura a ser distribuída. Mas O HOMEM POR SÍ SÓ NÃO CONSEGUE VENCER SUA NATUREZA EGOÍSTA. Tentar alcançar o céu sem Jesus, é o mesmo que tentar chegar à Lua com uma vara de bambu: ela acaba pendendo pra baixo.

Por que nós precisamos de um Salvador?

"Não há um justo sequer” (Romanos 3:10)."Porque TODOS pecaram,e destituídos foram da gloria de Deus"(Romanos3:23).
As escrituras nos dizem que todos precisamos nos achegar a Cristo, porque TODOS OS HOMENS ESTÃO DEBAIXO DO PECADO.
E o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida Eterna, por meio de Jesus Cristo (ROMANOS 6:23).


Ninguém melhor que o Filho de Deus pra ser o Salvador do mundo

Ele é o único que salva. Deus designou Jesus para ser o Salvador do mundo, NINGUEM pode ser igual a ele. Nenhum outro mestre religioso poderia ou pode morrer por nossos pecados; e nenhum outro veio à Terra como O ÚNICO FILHO DE DEUS. Então,como qualquer outro líder humano pode ser comparável ao Filho de Deus? Nenhum outro ressuscitou dos mortos e está assentado a direita de Deus! Jesus teve que se tornar humano para que pudesse morrer e ressuscitar, a fim de destruir o poder do diabo sobre a morte. Por ser o único a dar a vida para remir os pecados do homem, Ele é o único Salvador.

Ninguém é suficientemente bom para salvar-se a si mesmo. Se quisermos viver eternamente com Deus, temos que depender totalmente da graça dele. Isso é valido para assassinos ou para cidadãos honestos e trabalhadores. Todos nos temos pecado repetidamente e qualquer pecado é suficiente para fazer com que tenhamos que vir a Cristo para a salvação e a vida eterna.
Fora de Cristo não há salvação.
Atribuir valor salvívico a obras caritivas é desprestigiar a inigualável obra de Jesus na cruz, e conferir maior valor às obras humanas. Somente o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.

Vejam “PORQUE DEUS ESCOLHEU SALVAR PELA FÉ” (e não por boas obras), e se revelar ao mundo por meio desta (e não pela ciência)...

Já disse que NINGUEM é suficientemente bom para salvar a si mesmo, mas TODOS estamos debaixo do pecado e precisamos da graça de Deus oferecida pela FÉ.
É claro que podemos amar a quem vemos, e Deus, sendo onisciente, saberia quem é sincero ou não. Mas além de não podermos ver a Deus por causa do pecado, há outra razão pela qual Deus escolheu a fé para se revelar:

1) Ela deixa de fora o orgulho do esforço humano, fazendo-nos depender da graça de Deus, (e não de nossas boas ações), para sermos salvos por ele;
2) A Fé exalta e ressalta o que Deus fez, e não o que nós fizemos ou fazemos;
3) A Fé admite que precisamos da ajuda de Deus para ser salvos, e precisamos colocar a confiança totalmente Nele, não em nós mesmos ou no que fazemos;
4) A Fé é baseada em nosso relacionamento com Deus, não em nosso desempenho em relação a Ele.

Nenhum comentário: