Panteísmo: Tudo é Deus?
Se o homem fosse DEUS, ou Se Deus fosse a NATUREZA, OU TUDO O QUE EXISTE, como ensinam muitas filosofias modernas, então, seguindo a linha deste raciocínio, poderíamos dizer que Deus pega AIDS, câncer, fica gripado, sente fome, sede, Deus envelhece, e até morre, - o que é ridiculamente um atentado ao bom senso. Deus é o criador, e o homem uma mortal e frágil criatura, que não tem nada de divindade.
A irracionalidade do Panteísmo
Deus é espírito, Deus não é energia. Deus é essencialmente distinto do mundo e das realidades visíveis. Ele é absoluto e eterno, ao passo que o homem é transitório, temporário. Não é possível identificar o homem mutável, falho, fraco, imperfeito, mentiroso, incerto e volúvel - com Aquele que é o contrário de tudo isso. É um absurdo ridículo comparar Criador com criatura, chamar o homem de Deus, a não ser que achem que Deus seja um velhinho de barbas (um absurdo ainda pior, uma ignorância acerca da natureza de Deus).
Deus é o Ser Supremo, um espírito dotado de entendimento e de vontade, infinitamente perfeito que existe por si mesmo - porque de ninguém recebeu a existência, ninguém O fez - e de quem todos os outros seres recebem a existência. É o único Ser necessário que existe desde toda a eternidade, sempre existiu e sempre existirá.
Há um abismo intransponível entre Criador e criatura. Deus é eterno, a natureza é temporal. Deus está fora da sua criação, é superior a ela, mas age sobre ela.
Como podem todos os caminhos nos levar a Deus, se cada um aponta para uma direção? Como poderiam haver duas verdades opostas?
Muitas pessoas declaram que o cristianismo é intolerante por defender a verdade só em Cristo. Mas pode alguém subir descendo?
E eles também não estão sendo intolerantes ao afirmarem que suas opiniões são verdadeiras, e que as outras opiniões que discordam da deles, são falsas?
Eva foi tolerante. Veja no que deu!
O relativismo diz que não existe verdade absoluta. Se imaginarmos por um minuto sequer que não existe verdade absoluta, então estaremos validando mentiras, já que não existem duas verdades quando uma se opõe a outra.
Não é ilógico admitir que existem verdades diferentes. Considere por um instante que Hitler matou milhares de pessoas agindo em nome daquilo que ele considerava como verdade. Se no mundo, todas as pessoas pensam diferente em alguma coisa, como podem todas elas estarem certas? Deus não faria a confusão de guiar estas pessoas por tantos caminhos diferentes,contraditórios entre si e conflitantes. A salvação não está condicionada a nenhuma religião especifica, mas A FÉ EM JESUS. Você precisa dele para ser salvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário